14 de maio de 2012

Pai zeloso [!]


*

"[...]Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!"  {Lucas13.34}


Aqui Jesus fala diretamente ao povo de Jerusalém, demonstrando um sentimento de decepção para com estes. E quantas vezes Jesus não reproduz essa mesma fala conosco? Passamos pelos nossos momentos difíceis, momentos de dor e de aflição, momentos de desencorajamento ... e para onde corremos? Nessas horas, é como se Deus estivesse com um megafone gritando no nosso ouvido "-HEY! EU ESTOU AQUI...POSSO TE AJUDAR... ME CONVIDE PARA PARTICIPAR DA SUA DOR!" mas nós O ignoramos, O poupamos e isso é um grande motivo de decepção e tristeza para Ele. 
Sabe, eu e você precisamos conhecer melhor o caráter daquEle a quem chamamos de "PAI". Precisamos entender que, muito mais do que Deus, Ele deseja ser visto como um amigo intimo que se preocupa (e como se preocupa!) com o nosso bem-estar até mesmo mais do que nós mesmos. Ele é o maior interessado na nossa felicidade. Então porque não dividir com Ele os nossos momentos difíceis, nossas lágrimas e nossas alegrias? 
Se permita ser abraçado(a) por Ele. Deposite seus fardos aos Seus pés e sinta-se leve e amado. Isso é papel de filho, certo?

Monique Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre!