31 de outubro de 2012

Tem sabor de fel [!]



Enquanto estava no meu momento de oração hoje o Espírito Santo me levou até a cena de Jesus no jardim do Getsêmani orando ao Pai, naquele momento de muita angústia, dor e aflição, exatamente como eu me encontrava ...
Sabe, a verdade é que não tem como fugir de tudo isso ... a verdadeira caminhada cristã exige de nós muita coragem, força de vontade e fé. Se não temos em nós esses três elementos a coisa fica praticamente impossível. 
Antes da vitória com sabor de mel, Jesus experimentou o sabor do fel amargo ... a coisa estava tão sinistra naquele momento que Ele orou as seguintes palavras :
"Pai, meu Pai, tu podes fazer todas as coisas! Afasta de mim este cálice de sofrimento. Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres." (Mateus 14.36)
Essa sim foi uma oração de submissão a vontade do Pai. Mesmo com tanta dor, mesmo enfraquecido e sem forças, mesmo querendo que tudo aquilo sumisse num piscar de olhos,  Jesus orou dizendo pra que a vontade de Deus fosse feita sobre Ele, e não a Sua própria vontade. 
Jesus escolheu o caminho da obediência até o fim da sua vida. A minha oração é pra que eu e você escolhamos esse mesmo caminho.
Antes de saborear a doçura do mel, é preciso experimentar o fel amargo. No final, a sensação do doce será bem mais prazerosa.
Amém!

Um comentário:

  1. Ai, ai, Moniquão!
    A gente dividindo reflexões a distância! Só Deus! rs

    O fim de Cristo não é morte. É vida. Mas pra chegar na vida foi preciso passar pela morte. Só assim o que era corruptível foi revestido de incorruptibilidade.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Volte sempre!