27 de julho de 2013

Pois é [!]

Pois é, não deu

Deixa assim como está, sereno
Pois é de Deus tudo aquilo que não se pode ver
E ao amanhã a gente não diz
E ao coração que teima em bater



avisa que é de se entregar o viver
avisa que é de se entregar o viver



Pois é, até onde o destino não previu
Sem mais, atrás vou até onde eu conseguir



Deixa o amanhã e a gente sorrir
Que o coração já quer descansar
Clareia minha vida, amor, no olhar
Clareia minha vida, amor, no olhar


A vontade do post de hoje nasceu depois  de ouvir essa letra linda do Marcelo Camelo, "Pois é".
Então, num primeiro momento eu confesso que a ouvi superficialmente, no sentido mais claro, digamos, que ela traz. Isto é: uma canção bela de amor. Entretanto, enquanto abaixava o volume do som para mais um dos meus momentos a sós com o Pai, Ele mesmo me fez começar a ouvir aquela letra que tocava de um modo diferente .... e eu, de repente disse "Opa! isso tem muito mais do que eu preciso ouvir do que eu imaginava" =D 


Deixa assim como está, sereno
Pois é de Deus tudo aquilo que não se pode ver
E ao amanhã a gente não diz

Deus falou comigo nessa parte sobre o AGORA. O AGORA é o que eu preciso me preocupar. O HOJE. Pois é o que me cabe pensar e batalhar por ... enquanto que o futuro, o amanhã, aquilo que eu não vejo, estes são com Deus mesmo. Não está em minhas mãos, simplesmente. 

Em Tiago 4 diz:

 "Agora escutem, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e ali ficaremos um ano fazendo negócios e ganhando muito dinheiro!". Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece. O que vocês deveriam dizer é isto: "Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo."

Isso é tipo Deus falando pra mim:

Deus: "eeeei! Dá pra descansar um pouco? Pra quê ficar surtando aí, fazendo tantos planos, um atrás do outro, tentando encontrar suas respostas imediatas pra um futuro que EU SOMENTE CONHEÇO e já estou CUIDANDO DOS DETALHES PRA VOCÊ? Você deveria sim, se preocupar em viver o AGORA. A viver a vida que eu te dei HOJE." Isso seria mais ou menos essa parte da música "avisa que é de se entregar o viver/ avisa que é de se entregar o viver"! =D 

Eu: ;-;   *lágrimas, lágrimas,lágrimas*


Deixa o amanhã e a gente sorrir

Que o coração já quer descansar

E Deus continuou dizendo DESCANSE em mim! É tão simples. DES-CANSAR é não cansar de confiar no amor e no cuidado desse Pai que é tão incrivelmente PAI que se importa de verdade com os seus amados filhinhos. Acho lindaaa demais a passagem de Lucas 12 quando Jesus diz aos seus discípulos:

"Qual de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso? Portanto, se vocês não podem conseguir uma coisa assim tão pequena, por que se preocupam com as outras? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como uma dessas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje está aqui e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que  ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber. Pois os pagãos deste mundo é que estão sempre procurando todas essas coisas. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto. ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas."

Ele disse "O Pai de vocês sabe..." E sim, ELE realmente sabe de tudo o que nós precisamos. Todas as necessidades, sejam fisiológicas (comida, bebida), sejam materiais (roupas e utensílios básicos), sejam sentimentais (casamento, família) ... tudo isso Ele sabe e prepara tudo pra nós a cada dia. Agora, se isso não for um bom argumento pra finalmente descansarmos nesse Pai que não mente, mas que cumpre sempre suas promessas, eu não sei mais o que fazer da vida ....

A questão aqui é: EU CONFIO E VIVO EM PAZ E SATISFEITO TODOS OS MEUS DIAS x EU NÃO CONFIO E POR ISSO ME DESESPERO EM TODO O TEMPO POR NÃO TER AQUILO QUE EU NÃO VEJO.
Repito: Des-cansar é NÃO CANSAR DE CONFIAR na fidelidade e no amor de Deus por nós, independente de nós.

Minha oração é: "Senhor, me ensina a confiar sempre! Amém!"

E pra quem ficou curioso e gostaria de apreciar essa bela letra inspiradora cantada pela belíssima voz de Marcelo Camelo, aqui está o link =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre!